Resumos e crônicas:
UOL
Globo
Blog do Juca Kfouri
Blog do Birner
- Caprichos do futebol.
O time do Santos realmente estreou nesse jogo, voltando a boa forma pré-Mano Menezes/Copa América. Logo de cara já apresentava um futebol rápido e com uma objetividade assombrosa. Rendendo, nos primeiros 30 minutos de jogo um placar elástico de 3 x 0 contra um Flamengo que batalhava desde o princípio com a inabilidade de concluir as jogadas que construía com vontade.
Mas os deuses do gramado tinha decido que o jogo seria escrito com as tintas vermelha e preta. Pouco depois do terceiro gol Santista... Bobeira da zaga santista (culpa do goleiro ou do Edu Dracena?) traduzida em gol do Flamengo.
O jogo evolui: Empate do Flamengo, pênalti perdido do Elano, ombro deslocado.... 4 x 3 para o Santos... 5 x 4 para o Flamengo. Consagração da chamada "velha guarda" e um jogo para ficar escrito em algum lugar da historia dos dois times.
- Em tempo...
(1) vale notar que Ronaldinho Gaúcho fez uma decisão acertada ao voltar para o Brasil. Vamos ver se ele não trilha o mesmo caminho do ainda contundido Adriano. O Flamengo (Brasil) reascendeu sua vontade de jogar e a prova é que ele fez de tudo um pouco nesse jogo. Sem tirar o mérito do time do Flamengo por inteiro (que lutou mesmo quando parecia sem esperança) mas o jogo pertenceu ao Ronaldinho Gaúcho.
(2) Neymar joga muito. O time do Santos é tão bem montado e rápido que causa espanto com números como: 5 ataques com 3 gols resultantes. Qualquer time que ouse perder a bola no meio de campo contra esse time tem de esperar pelo menos meio gol feito.
- No fim das contas...
O Santos "voltou" para ser campeão, o Flamengo caminha para o mesmo destino. O torcedor acompanha partidas decidas no talento e na vontade, o futebol parece virtuoso por mais um jogo.
O jogo evolui: Empate do Flamengo, pênalti perdido do Elano, ombro deslocado.... 4 x 3 para o Santos... 5 x 4 para o Flamengo. Consagração da chamada "velha guarda" e um jogo para ficar escrito em algum lugar da historia dos dois times.
- Em tempo...
(1) vale notar que Ronaldinho Gaúcho fez uma decisão acertada ao voltar para o Brasil. Vamos ver se ele não trilha o mesmo caminho do ainda contundido Adriano. O Flamengo (Brasil) reascendeu sua vontade de jogar e a prova é que ele fez de tudo um pouco nesse jogo. Sem tirar o mérito do time do Flamengo por inteiro (que lutou mesmo quando parecia sem esperança) mas o jogo pertenceu ao Ronaldinho Gaúcho.
(2) Neymar joga muito. O time do Santos é tão bem montado e rápido que causa espanto com números como: 5 ataques com 3 gols resultantes. Qualquer time que ouse perder a bola no meio de campo contra esse time tem de esperar pelo menos meio gol feito.
- No fim das contas...
O Santos "voltou" para ser campeão, o Flamengo caminha para o mesmo destino. O torcedor acompanha partidas decidas no talento e na vontade, o futebol parece virtuoso por mais um jogo.